09 novembro 2006

 

Anúncios

Adoro publicidade e considero possuir um conhecimento capaz para avaliar anúncios. Não apenas por questões relacionadas com o bom senso, mas sobretudo porque possuo formação académica nessa área específica.

Por esse motivo, tenho um ódio de estimação por dois tipos de anúncios televisivos
.
Por vezes até são esteticamente muito bons (quase perfeitos), mas é a sua essência que me faz comichão... são eles os anúncios para champôs contra a caspa e anúncios a televisões a cores.

Por mais que façam, jamais acredito que os modelos contratados para figurantes dos champôs contra a caspa,
tenham tido,
presentemente tenham,
ou possam vir a ter caspa!

Para além de que, segundo estes anúncios, a caspa (ou o seu desaparecimento) deve estar directamente relacionada com o sex appeal do modelo em causa. Quanto mais bonitos maiores são as probabilidades de se curarem em apenas 2 semanas.

O outro ódio de estimação refere-se a anúncios de televisões com alta definição de côr.
Por mais colorido, brilhante, nítido, etc... que seja o anúncio, aquilo que vejo, ao televisor que tenho o devo!
Na maior parte dos casos, o televisor que está em casa de cada um é diferente daquele que está a ser anunciado.
Será que são todos parvos, ou querem-me convencer de que
aquilo que vejo se deve ao televisor que não tenho e que a cor apenas é mais bonita e mais nítida porque o anúncio ‘passa’ por um écran dos outros?!?
Ainda não entenderam que há muitos consumidores como eu, que apenas ficam com a ideia reforçada de que aquele que já têm é suficientemente bom?!?
Fiquem-se pela publicidade impressa, que não ficam nada mal


Comments:
E tudo por causa do mundo louco do consumismo. Realmente é com cada publicidade que até fere a nossa inteligência. Abraço
 
E as publicidades às lâminas de barbear! Passam uma vez a Gilette, e a barba que estava por baixo da espuma sai toda! Fabuloso, não? ;D
 
Gostava era de ver as "top model" todas a fazer publicidade a cremes para hemorroidal, por exemplo... isso sim!
 
tenho uma capacidade de esquecer anuncios da tv impressionante. Outro dia num inquérito pediram-me para dizer 3 anúncios de que me lembrasse, e não foi que não me lembrei de nenhum, para salvar a situação refri os de pensos higiénicos, sempre com líquidos azuis (???), mas não me lembrei da marca...
 
Ou quando eles colam as falas em Portugues de actores conhecidos, aquilo fica mais que horrivel, as televisões é diferente eles dizem que tem uma cor fantastica e nos com uma a preta e branco estas a ver o estilo? Bom fim de semana
 
eu tambem gosto de publicidade!
mas adoro uma boa publicidade!
eu acho que tens toda a razao n'aquilo que dizes.......por isso ainda tenho a minha sony trinitron de 52' lolololol
isso apesar das bravia (sony ) serem fantasticas ao vivo!
bom fds!
 
É por tudo isso e muito mais que eu mudo de canal qd dá publicidade.

Bom fim de semana
 
Eu adoro anúncios, apesar de não ter formação nessa área especifica... mas considero-me uma boa critica de publicidade... mas haveria mais exemplos a dar, nunca mais saíamos daqui... os iogurte magros apresentados por quem não precisa de emagrecer, os cremes para celulite em rabos perfeitos, cremes depilatórios em pernas sem pêlos... e os piores, aqueles que de tão estúpidos nos entram nos ouvidos!! Bjs!
 
olá
ó pá desculpa mas tu nunca darias um publicitário...

nem percebo bem pk dizes que tens formação na área!!!!!

então mas tu sugeres que uma marca de televisores não use o extraordinário veículo que é a TV para se fazer publicitar?!

meu Deus!...

sorry
bem sei que não se devem fazer críticas destas, mas como eu tb sou da área...

não leves a mal!

abraço
herc
 
Por acaso concordo consigo :)

abraço e bom fim de semana
 
Caro Herculano,

Não me fiz entender... apenas quero criticar determinado tipo de mensagens tendo em consideração o canal que é utilizado.
Por exemplo, a imagem que aqui deixo é uma excelente publicidade a um tv a cores.
Até és capaz de ter mais razão do que eu, pois a nossa sociedade consome por impulso (e ambos sabemos disso).
Sou é livre de criticar a situação em si... é quase como dizer:
"Venha comprar uns Nike, mas de preferência com uns Adidas calçados... e se se sentir bem, não é graças aos Adidas que tem calçados, mas sim dos Nike que vai comprar!

Finalizando, adorei o teu comentário e por favor faz deste espaço uma sala de visita.

Deixo-te o desafio de inventar um anúncio que evidencie a qualidade da cor/imagem, sem tirar proveito do que cada um já tem em casa.
 
O meu anúncio favorito, é por acaso, um dos televisores em que aparecem muitas bolinhas pela rua de todas as cores. Acho lindo*
 
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