09 novembro 2006

 

Anúncios

Adoro publicidade e considero possuir um conhecimento capaz para avaliar anúncios. Não apenas por questões relacionadas com o bom senso, mas sobretudo porque possuo formação académica nessa área específica.

Por esse motivo, tenho um ódio de estimação por dois tipos de anúncios televisivos
.
Por vezes até são esteticamente muito bons (quase perfeitos), mas é a sua essência que me faz comichão... são eles os anúncios para champôs contra a caspa e anúncios a televisões a cores.

Por mais que façam, jamais acredito que os modelos contratados para figurantes dos champôs contra a caspa,
tenham tido,
presentemente tenham,
ou possam vir a ter caspa!

Para além de que, segundo estes anúncios, a caspa (ou o seu desaparecimento) deve estar directamente relacionada com o sex appeal do modelo em causa. Quanto mais bonitos maiores são as probabilidades de se curarem em apenas 2 semanas.

O outro ódio de estimação refere-se a anúncios de televisões com alta definição de côr.
Por mais colorido, brilhante, nítido, etc... que seja o anúncio, aquilo que vejo, ao televisor que tenho o devo!
Na maior parte dos casos, o televisor que está em casa de cada um é diferente daquele que está a ser anunciado.
Será que são todos parvos, ou querem-me convencer de que
aquilo que vejo se deve ao televisor que não tenho e que a cor apenas é mais bonita e mais nítida porque o anúncio ‘passa’ por um écran dos outros?!?
Ainda não entenderam que há muitos consumidores como eu, que apenas ficam com a ideia reforçada de que aquele que já têm é suficientemente bom?!?
Fiquem-se pela publicidade impressa, que não ficam nada mal


Comments:
E tudo por causa do mundo louco do consumismo. Realmente é com cada publicidade que até fere a nossa inteligência. Abraço
 
Oh LFM!
Então e acreditas que os modelos contratados para anúncios de pasta de dentes tenham tido cáries ou sofram de sensibilidade dentária? E que as modelos que fazem os anúncios a cremes já tenham tido rugas, ou celulite? E que os das fraldas lindor são incontinentes? E que os que comem cereais têm o intestino regulado como se fosse um relógio? E até que os cientistas ficam colados ao tecto???
Não será tudo a mesma coisa???
;)
 
E as publicidades às lâminas de barbear! Passam uma vez a Gilette, e a barba que estava por baixo da espuma sai toda! Fabuloso, não? ;D
 
Gostava era de ver as "top model" todas a fazer publicidade a cremes para hemorroidal, por exemplo... isso sim!
 
tenho uma capacidade de esquecer anuncios da tv impressionante. Outro dia num inquérito pediram-me para dizer 3 anúncios de que me lembrasse, e não foi que não me lembrei de nenhum, para salvar a situação refri os de pensos higiénicos, sempre com líquidos azuis (???), mas não me lembrei da marca...
 
O meu ódio de estimação quanto a publicidade televisiva são os anúncios de detergentes e produtos de limpeza!!! Não os suporto!
O que normalmente aprecio é a publicidade aos carros.
Nunca me hei de esquecer do "Get upaaaaa" :):):)
 
Ou quando eles colam as falas em Portugues de actores conhecidos, aquilo fica mais que horrivel, as televisões é diferente eles dizem que tem uma cor fantastica e nos com uma a preta e branco estas a ver o estilo? Bom fim de semana
 
eu tambem gosto de publicidade!
mas adoro uma boa publicidade!
eu acho que tens toda a razao n'aquilo que dizes.......por isso ainda tenho a minha sony trinitron de 52' lolololol
isso apesar das bravia (sony ) serem fantasticas ao vivo!
bom fds!
 
É por tudo isso e muito mais que eu mudo de canal qd dá publicidade.

Bom fim de semana
 
Eu adoro anúncios, apesar de não ter formação nessa área especifica... mas considero-me uma boa critica de publicidade... mas haveria mais exemplos a dar, nunca mais saíamos daqui... os iogurte magros apresentados por quem não precisa de emagrecer, os cremes para celulite em rabos perfeitos, cremes depilatórios em pernas sem pêlos... e os piores, aqueles que de tão estúpidos nos entram nos ouvidos!! Bjs!
 
olá
ó pá desculpa mas tu nunca darias um publicitário...

nem percebo bem pk dizes que tens formação na área!!!!!

então mas tu sugeres que uma marca de televisores não use o extraordinário veículo que é a TV para se fazer publicitar?!

meu Deus!...

sorry
bem sei que não se devem fazer críticas destas, mas como eu tb sou da área...

não leves a mal!

abraço
herc
 
Por acaso concordo consigo :)

abraço e bom fim de semana
 
Caro Herculano,

Não me fiz entender... apenas quero criticar determinado tipo de mensagens tendo em consideração o canal que é utilizado.
Por exemplo, a imagem que aqui deixo é uma excelente publicidade a um tv a cores.
Até és capaz de ter mais razão do que eu, pois a nossa sociedade consome por impulso (e ambos sabemos disso).
Sou é livre de criticar a situação em si... é quase como dizer:
"Venha comprar uns Nike, mas de preferência com uns Adidas calçados... e se se sentir bem, não é graças aos Adidas que tem calçados, mas sim dos Nike que vai comprar!

Finalizando, adorei o teu comentário e por favor faz deste espaço uma sala de visita.

Deixo-te o desafio de inventar um anúncio que evidencie a qualidade da cor/imagem, sem tirar proveito do que cada um já tem em casa.
 
O meu anúncio favorito, é por acaso, um dos televisores em que aparecem muitas bolinhas pela rua de todas as cores. Acho lindo*
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?