20 junho 2006

 

Quando cair, será que acorda ?

Podem-me chamar parvo, mas descobri hoje que a selecção portuguesa ainda vai jogar (pelo menos) mais duas vezes!

Estou revoltado comigo próprio por ter feito uma descoberta tão estúpida e inútil. Se pelo menos tivesse descoberto uma fórmula científica, ou a cura para uma doença, mas não vamos exagerar, pois não sou assim tão dotado.

O país encontra-se definitivamente dopado, só se fala em futebol e cá vamos andando, sem rumo, tal como um zombie ou um sonâmbulo.

Mesmo que tudo isto acabe daqui a dois jogos;
Mesmo que chegue ao fim do campeonato;
Mesmo que o ganhe;
Apenas se coloca uma questão:

Será que o país acorda e anda, ou cai maduro como um zombie?


Comments:
Tu és ou andas distraído?
 
Até podes ser parvo mas andas mais lúcido que metade do país.
Um dos melhores posts que li recentemente.
 
Aposto contigo que vamos cair e já não nos levantamos.
 
Tá tudo certo! mt bem dito!
Sò não sabia que os zombie's amadurecem e caem! (pormenores) eheh :)
 
Pode ser que na melhor das hipóteses acordem!!! Bj
 
Esta euforia inexplicável, para mim, não é mais do que pura anestesia para a vida de merda que a maioria das pessoas leva neste país...
 
É triste mas verdadeiro
Ele é presidente, ele é ministros, ele é deputados e comentadores, todos movidos pela febre do futebol.
O navio está a meter água e ninguém vê que se está a afundar.
 
Concordo plenamente contigo...anda tudo de olhos tapados por causa do Mundial...

Beijokas
 
Apenas uma pequena ressalva:
Se todos os zombies forem como os da foto, caem maduros, devido a um fenómeno que se chama fermentação.
 
Eu custumo dizer: enquanto existir o Mundial o pessoal vai esquecendo o Estado das coisas... Depois é que vai ser bonito!!! Belo do Tuga!!! Viva o futebol, caraças!!!
 
muito sinceramente:

gosto imenso de futebol mas o meu "apoio" à selecção neste momento é apenas simbólico!
não estou de acordo com o seleccionador nas suas escolhas e a razão principal é devida a todo este mediatismo que os media fizeram crescer em volta de profissionais cujo trabalho deles é jogar à bola, como tal e como em qualquer trabalho eles têm de o fazer bem e se fizerem não é mais que a sua verdadeira obrigação! a verdade é que se resume um pouco a um "estupidificar" massas porque durante esta altura ninguém se lembra que a gasolina vai aumentando e diminuindo, que continua tudo a arder e que é uma vergonha as mães portuguesas terem de dar à luz as suas crianças em solo espanhol!

mas o que me irrita mais é o cinismo! porque enquanto ganharem são os melhores e caso percam voltam para cá debaixo de insultos, se é para apoiar que seja sempre e sem exageros!

inevitávelmente vai cair maduro!
 
És parvo, não é pelo comentário, também não é pelo futebol( eu não gosto nem um pouco disso), mas simplesmente porque me apetece chamar-te isso, não para te ofender, mas sim porque me apetece concordar que és parvo...ALias no auto da barca do inferno, parvo é uma pessoa alegre, culta, que sabe gozar com as pessoas discretamente...
 
1ª o critico o lê pouco ou esta apaixonado pelo LFM...
ó LFM desculpe que lhe diga mas será que se fizermos "greve de fome" aos jogos da selecção a retoma da economia portuguesa será significativa... não parece!


Nuno Matias
 
Caro Nuno Matias,

Tem razão, é óbvio que a retoma da economia portuguesa não depende directamente de qualquer movimento de abstinência aos jogos do mundial. Já o mesmo não se poderá dizer da produtividade durante os horários do campeonato.

No meu entender, estes jogos estão para muitos portugueses, como o álcool está para os alcoólicos, tipo “deixa-me beber para esquecer”.

Tal como nos alcoólicos, muitas vezes quando acordam, não se lembram por onde andaram e o que estiveram a fazer durante o tempo da bebedeira.

Permita-me que lhe faça uma pergunta cuja resposta será tão elucidativa, como seria qualquer resposta minha a sua pergunta inicial:

Será que se Portugal ganhar o campeonato, a retoma portuguesa será significativa?

Mas não dê muita importância a este meu mau feitio.
 
caro LFM,
a produtividade depende...há empregados de mesa e balcão que produzem mais num dia de jogo, que em 3 meses. Embora o fruto dessa produtividade em nada contribua para a retoma... eh, eh,eh...
já agora digo-lhe que ja tinha sido apresentado um estudo para os paises que poderiam ter beneficios economicos e desenvolvimentais (as duas coisas estão sempre juntas) e Portugal estava fora, mas juntamente, com Alemanha e Espanha entre outros...

conclusão:
há excepção do divertimento, poucos ganham com o futebol...

Nuno Matias
 
Caro Nuno Matias,

rendo-me ao seu comentário, com o qual estou em acordo.

Talvez se uma Alemanha ganhasse, as sinergias desse país gerassem indirectamente algum desenvolvimento indirecto para Portugal.

Até lá, que se safem alguns serviços, as empresas ligadas à publicidade e a restauração.

Cumprimentos

LFM
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?