20 junho 2006
Quando cair, será que acorda ?

Estou revoltado comigo próprio por ter feito uma descoberta tão estúpida e inútil. Se pelo menos tivesse descoberto uma fórmula científica, ou a cura para uma doença, mas não vamos exagerar, pois não sou assim tão dotado.
O país encontra-se definitivamente dopado, só se fala em futebol e cá vamos andando, sem rumo, tal como um zombie ou um sonâmbulo.
Mesmo que tudo isto acabe daqui a dois jogos;
Mesmo que chegue ao fim do campeonato;
Mesmo que o ganhe;
Apenas se coloca uma questão:
Será que o país acorda e anda, ou cai maduro como um zombie?
Um dos melhores posts que li recentemente.
Ele é presidente, ele é ministros, ele é deputados e comentadores, todos movidos pela febre do futebol.
O navio está a meter água e ninguém vê que se está a afundar.
Se todos os zombies forem como os da foto, caem maduros, devido a um fenómeno que se chama fermentação.
gosto imenso de futebol mas o meu "apoio" à selecção neste momento é apenas simbólico!
não estou de acordo com o seleccionador nas suas escolhas e a razão principal é devida a todo este mediatismo que os media fizeram crescer em volta de profissionais cujo trabalho deles é jogar à bola, como tal e como em qualquer trabalho eles têm de o fazer bem e se fizerem não é mais que a sua verdadeira obrigação! a verdade é que se resume um pouco a um "estupidificar" massas porque durante esta altura ninguém se lembra que a gasolina vai aumentando e diminuindo, que continua tudo a arder e que é uma vergonha as mães portuguesas terem de dar à luz as suas crianças em solo espanhol!
mas o que me irrita mais é o cinismo! porque enquanto ganharem são os melhores e caso percam voltam para cá debaixo de insultos, se é para apoiar que seja sempre e sem exageros!
inevitávelmente vai cair maduro!
ó LFM desculpe que lhe diga mas será que se fizermos "greve de fome" aos jogos da selecção a retoma da economia portuguesa será significativa... não parece!
Nuno Matias
Tem razão, é óbvio que a retoma da economia portuguesa não depende directamente de qualquer movimento de abstinência aos jogos do mundial. Já o mesmo não se poderá dizer da produtividade durante os horários do campeonato.
No meu entender, estes jogos estão para muitos portugueses, como o álcool está para os alcoólicos, tipo “deixa-me beber para esquecer”.
Tal como nos alcoólicos, muitas vezes quando acordam, não se lembram por onde andaram e o que estiveram a fazer durante o tempo da bebedeira.
Permita-me que lhe faça uma pergunta cuja resposta será tão elucidativa, como seria qualquer resposta minha a sua pergunta inicial:
Será que se Portugal ganhar o campeonato, a retoma portuguesa será significativa?
Mas não dê muita importância a este meu mau feitio.
a produtividade depende...há empregados de mesa e balcão que produzem mais num dia de jogo, que em 3 meses. Embora o fruto dessa produtividade em nada contribua para a retoma... eh, eh,eh...
já agora digo-lhe que ja tinha sido apresentado um estudo para os paises que poderiam ter beneficios economicos e desenvolvimentais (as duas coisas estão sempre juntas) e Portugal estava fora, mas juntamente, com Alemanha e Espanha entre outros...
conclusão:
há excepção do divertimento, poucos ganham com o futebol...
Nuno Matias
rendo-me ao seu comentário, com o qual estou em acordo.
Talvez se uma Alemanha ganhasse, as sinergias desse país gerassem indirectamente algum desenvolvimento indirecto para Portugal.
Até lá, que se safem alguns serviços, as empresas ligadas à publicidade e a restauração.
Cumprimentos
LFM
<< Home