10 novembro 2009

 

Prioridades

Um destes dias dei por mim na fila da caixa de um supermercado a ser ultrapassado sistematicamente por ciganos que alegavam ter prioridade para ser atendidos.
Claro que os meus instintos xenófobos (devidamente recalcados por um maior sentido de cidadania) começaram a entrar em estado de ebulição.
Mas uma vez mais o meu bom senso social imperou rendido às normas em vigor no supermercado (naquele e em todos).
Caso ainda não tenham reparado, em todos os supermercados há pelo menos uma fila dedicada ao atendimento de ciganos. É aquela que diz fila prioritária e tem os desenhos a representar velhos, grávidas e crianças ao colo.
Que me lembre, os ciganos vão sempre ao supermercado em grupo (dizem-se famílias) e está lá sempre uma criança ao colo, uma velha ou uma grávida.
Chegam ao cúmulo de apenas chamar a grávida, a velha ou colocar a criança ao colo, no momento em que se dirigem para a caixa.
E eu a vê-los passar…
Comments:
É tudo deles!

Um beijinho hindyado
 
Gostei do que li ;)

" os meus instintos xenófobos devidamente recalcados por um maior sentido de cidadania, começaram a entrar em estado de ebulição."

Já há muito tempo que não vinha aqui...e sabe sempre tão bem.

Ciganos ou não... quando agem assim connosco é enervante e vai tu e tenta explicar que numa sociedade de direitos, também existem deveres.

Zork kissis****
 
Faz tempo que não escrevias opinião.
Vê lá se te dedicas um pouco mais e deixas aqui mais umas pérolas.
 
Olha que já reparei que não são só os ciganos que fazem isso já passei muitas dessas em Lojas do cidadão ... estão sempre cheias de grávidas ou de senhoras com carrinhos de bebé!
 
Este País é um colosso, anda tudo "grávido ou grosso".
;)
 
大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎?我們的口碑經的起檢驗,也可為你推薦台灣合法信譽好的婚姻協會人員為你服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的台灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!
 
realmente dá que pensar... parece queos que fazem menos por vezes são os que recebem mais. infelizmente este é o nosso país.
 
Odeio ciganos! Odeio toda a gente em que o dia a dia é a praticar criminalidade, têm subsídios e rendimentos mínimos, têm casas dadas pelo estado (exs: ciganos, entre outros) e que no fim de contas, no fim de toda a porcaria que fazem, andam por aí na boa a tropeçar nas pessoas (exs: eu, entre outros) que se esforçam e caso saiam uma unha negra do risco, levam logo na cabeça...

Eu cá sei muito bem como acabar com certas coisas num abrir e fechar de olhos...
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?