25 agosto 2008

 

Regresso às aulas

Vem aí mais um ano escolar e apesar de já terem prometido um portátil para a minha filha, continuo sem saber onde a deixar, pois acabaram com o ATL.

Qualquer dia dão-lhe um ipod e tenho de ficar com ela o dia inteiro em casa.

Pode-me chamar o que bem entenderem, mas dava qualquer coisinha, para a minha filha ter um transporte como o da foto. É que neste momento não faço a mais pequena ideia de como a vou fazer chegar em segurança a casa, tendo em atenção a hora a que ela vai terminar a escola.



Comments:
Bem visto LFM ...!

Pelos vistos, o mais importante são os instrumentos de trabalho enquanto que as estruturas escolares são de importancia secundária ...!

Um Abraço da M&M & Cª!
 
Já faltou mais. Parece o Metro em hora de ponta eheheh.
Não vês que os computadores fazem parte do "negócio" e os ATL só dão prejuíso.
 
Com o portátil ela entretém-se sozinha em casa e o governo poupa em salários, apesar de haver milhares no desemprego.
 
Como professora que sou, apetecia-me fazer um grandioso comentário às políticas educativas do governo. Mas já cansa.
Boa semana para si e sua família.
 
Por isso mesmo faço o sacrificio de ter a minha num colégio particular, sai caro mas pelo menos fico descansada, fica lá todo o dia e tem sempre actividades. Quanto às novas tecnologias para os miúdos...enfim, palavras para que?

Beijos
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
oh amigo
pense positivo: em breve poderá escolher o tgv como meio de transporte para a garota e, se morar lá para a outra banda, ainda vai ter uma pontezita nova.
Assim, a gaiata vai ter tempo para usar o computador durante as viagens.
Portugal está mesmo muito "à frente" não está?
 
É um drama, mesmo drama, para todos os que são pais e mães de crianças ainda pequenas. Mesmo já mais crescidinhos é complicado esse percurso para casa e depois o ficarem sós até conseguirmos chegar perto e dar a atenção que merecem. Não há estruturas de apoio e penso que mundo é este que em duas gerações quebrou o apoio que as famílias e os vizinhos prestavam uns aos outros, lançando as crianças a uma vida menos segura e com menos carinho. Sei que todos tentamos compensar mas a verdade é que mesmo com tempo de qualidade e muito amor, os dias deles são demasiado inseguros e sós. E os nossos não eram. Perdeu-se humanidade.
 
pelo menos é um transporte público ecológico...

:|


abr
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?