07 fevereiro 2008

 

A super polícia


Já todos sabíamos que a nossa polícia era boa, mas para ser melhor ainda, vão ter exame de tiro e apenas os que passarem poderão usar arma.

O que ainda não sabíamos é que a nossa polícia tem de ser ambidestra. Conclusão a que chego depois de ficar a saber que as armas que foram encomendadas são para ser manuseadas pela mão esquerda.

Mais uma barracada descomunal pensarão, mas consegui o vídeo da entrevista em que a barraca começa.

Neste vídeo vão ter o privilégio de assistir ao nascimento da confusão no seu estado embrionário.
Vejam com atenção e tentem entender a explicação do representante da Glock em Portugal (algures em 2007).

Para uma mais fácil interpretação (se é possível) transcrevo a parte final da entrevista com João Bravo

"... as restantes, para já não é sério que serão 50.000,
para já estão encomendadas 42.000 com opção para 50.000 no entretanto.
Serão fornecidas anualmente, mas também ainda não está definidas as datas de fornecimento por cada ano.
Será fornecida até final... será por cada ano, o que vamos fornecer a seguir no ano anterior até 31 de Dezembro têm que definir as especificações das armas, quantidades e as unidades!"

Hipóteses:
- Será este Senhor mais um vigarista (e um belíssimo exemplar)
- Será que a policia tem tempo para aprender a manusear a arma com a mão esquerda (e ainda passar no exame)
- Será que alguém se esqueceu de especificar devidamente a encomenda
- Será quem vem algum submarino como brinde

Comments:
Acho que as armas vão ser alteradas, e segundo ouvi é sem custo para o estado português. Não percebo porque fazem isso, afinal de contas, poderiam entregar já as armas aos canhotos, os destros esperavam pelas proximas.
 
miguel,

não percebi esta.
afinal é justo que se procure modernizar a polícia. mais justo seria que, numa perspectiva de combate ao crime organizado, que cada vez mais se faz sentir em portugal, houvessem mais efectivos, mais e melhores armas.
relativamente ao manuseamento com a mão esquerda, prende-se com um aspecto básico de treino (o desenvolvimento de competências de manuseamento com um membro não-natural permite ao utilizador beneficiar de melhorias gerais em termos de performance, proporcionando, ainda, melhor performance no dito membro-natural. isto é ciêntifico. O mesmo também se aplica aos esquerdinos, que vêm a utilização com a mão direita beneficiada). Posso também adiantar-te que efectivamente existem armas que, pelas suas características, apenas podem ser utilizadas por via de um dos lados, esquerdo ou direito e nunca por ambos (armas padronizadas ao utilizador, portanto).
Se o teu objectivo era desenvolver aqui um enredo em tom de sátira, posso-te dizer que estiveste mal.

grande abraço,

p.s: vai enviando mais dos teus emails, que eu gosto.
 
Tu lá descobres estas coisas.
Não há dúvida amigo LFM, o gajo estava a descair-se na entrevista e a merda já estava toda planeada.
 
É triste que tudo se modifique à nossa volta e que só as forças policiais se mantenham imóveis...
Afinal, o medo hierárquico é uma deformação profissional: só o silêncio forçado ainda cala os orgãos de polícia criminal. Cuidado!!! Eles têm armas...
Abraço
Paulo
 
Canhotice total, que fazer???
 
lfm

não consegui ver o video, não carrega...

mas para mim, deve ser isso, no negócio, está um submarino como brinde, ou quiçá, um porta aviões.

vou voltar para ver o video,

abraço
 
é ridiculo! Não devemos ter em Portugal esse numero de canhotos! Mais uma vez a incompetência e a impunidade. Eu sei onde lhes metia as armas...
 
LOL
 
bem se esses exames forem como os de condução, bem que um dinheirinho a mais torna qualquer desatrado num profissional
 
bem se esses exames forem como os de condução, bem que um dinheirinho a mais torna qualquer desatrado num profissional
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?