19 dezembro 2007

 

O Bolo Rei deixou de ter piada!

Imaginem um galo sem crista ou um leão sem juba... a existirem seria por pouco tempo, pois mal dessem por isso, estaríamos certamente a falar em casos de suicídio no reino animal.

Pois é algo semelhante o que se passa com o Bolo Rei.
Deve estar em processo de mudança de nome, pois a castração a que foi sujeito apenas se justifica se tivesse vontade própria e estivesse em pleno processo de mudança de sexo.

Passo a explicar: Um Bolo Rei sem brinde é como um homem sem tomates. Digamos que o Bolo Rei continua a ser um bolo (tal como o homem sem tomates pode continuar a vestir calças), mas falta-lhe qualquer coisa. E o grave da questão é quando o comemos todo e não encontramos o que procuramos (estou a falar do bolo, apesar da analogia se aplicar a muito boa gente).

Esta é mais uma daquelas regras fundamentalistas europeias que deveriam ter sido postas em causa, ou será que apenas nos vamos revoltar quando nos quiserem cortar os tomates?

Comments:
Esqueceu-se de referir a outra coisa que faz falta ao Bolo Rei, a fava. Isto apesar de nunca lhe ter achado grande piada (ao bolo).
 
Por acaso é um dos bolos desta época que me agrada bastante. Por acaso também fiquei desiludido quando anunciaram aqui há uns dois, três anos, que o bolo rei iria deixar de conter objectos, [o tradicional brinde, (que aliás a mim calhava-me sempre uma merda dum Buda de chumbo), e a fava], por questões de segurança, as crianças podiam-se engasgar ou lá o que era. Cá para mim, foi algum alarve dum deputado do parlamento europeu, que comeu sem mastigar, pois esses gajos têm pouco tempo para comer, de forma que comem tudo às pressas, dizia eu, comeu sem mastigar convenientemente uma fatia com brinde, e desta forma, o Buda arranhou-lhe o bujão à saída.

Concordo contigo, o Natal, através do seu popular, mas desfalcado Bolo Rei, ficou descaracterizado e substancialmente mais pobre. Vamos lá a ver se agora não inventam alguma desculpa para lhe tirar, o buraco no centro por exemplo.

Apesar disso, goza este período da melhor forma, com os desejos de Feliz Natal que te envio.

:)
 
Nem só o brinde, e a fava, essa é que tinha graça.
Quantas vezes tentaram comer a fava só para não pagar o próximo bolo Rei, hehehe
Bom Natal
 
Estou quase de partida!

Um sorriso hindyado
 
Eu sou sincero, prefiro o bolo rainha!!!!!!
 
LFM, estou contigo na luta contra a descaracterização do Bolo Rei, da Bola de Berlim, do pastel de Bacalhau, e...do que aí vem a seguir, incluindo a normalização dos tomates. E quando isso acontecer, estamos feitos! Levantemo-nos contra a castração encenada por Bruxelas a mando do Barroso(um gajo que já teve tomates...)
Lutas por causas justas travam-se sempre! Por agora façamos uma pausa e...tem um Bom Natal.
IUm abraço
 
Concordo plenamente, falta o brinde e falta a fava!
O bolo rei assim é apenas um mero bolo com fruta cristalizada.

Devolvam-nos o brinde e a fava!!!

Feliz Natal
 
Concordo plenamente. Bolo Rei digno de nome tem de ter brinde e fava!

Rais' partam a ASAE...

Beijoca!
 
LOL

tens toda a razão, perdeu a piada comer bolo rei.


mas se ainda nao provaram o bolo rei de chocolate....nao sabem como a quadra natalici pode ser muito mais saborosa!


Feliz natal
 
eu já estou habituada a homens se tomates mas bolo-rei sem brinde é uma heresia.
o brinde era a imagem dos presentes que os reis magos levaram pelo nascimento. a fava é o presente que o sócrates nos dá todos os dias.
entao que vão à fava os homens sem tomates deste grande brinde que é o país que temos
 
"ou será que apenas nos vamos revoltar quando nos quiserem cortar os tomates?"

Não sei se nos revoltaremos pois quando nos quiserem cortar definitivamente os tomates isso será muito bem explicado.

Os tomates lançam toneladas de CO2 para a atmosfera e é necessário proteger o planeta das alterações climáticas (arrefecimento ou aquecimento, sabe-se lá).

E o que é que nós preferimos? Viver sem tomates ou morrer no meio de atrozes desgraças, frio, calor, afogamento, eu sei lá...
 
Viva o brinde e a fava! VIVA O BOLO REI em qualquer altura do ano. Gosto imenso de bolo rei! eheheh

Beijiiiinhos e um 2008 cheio de coisas boas e gostosas para ti e todos os que por aqui passam!
Flor
 
Não percebo muito bem essa história de ter sido a legislação europeia a proibir o brinde.
Em França, a tradição manda comer a "Galette des Rois" no dia dos Reis. Tal como o Bolo Rei, a Galette des Rois vem com um brinde escondido no seu interior. Esse brinde é chamado "fève" em francês porque dantes era mesmo uma fava que se la metia. Agora o brinde costuma ser de porcelana. Ora em 2007 esse brinde continua presente nas Galettes francesas. Por que razão os nossos Bolos Rei vêm sem Brinde?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?