13 novembro 2007

 

street racing

No mês passado fui a um jantar de colegas no Parque das Nações e já passava das 24h quando regressei a casa.
Fui em direcção a Sacavém, pela avenida que vai dar à margem do Rio Trancão e foi quando deparei com uma autentica romaria, de varias centenas de pessoas, que começavam a reservar lugar para o que, na minha ingenuidade, pensei ser um desfile nocturno...
Pude constatar uns metros mais à frente que se tratava de corridas de carros.

Por momentos pensei, se saísse do jantar uns 30 minutos mais tarde, era bem capaz de ganhar a pole position.
O que eu não gostaria era que me calhasse um destino semelhante ao do Ayrton Senna, não pelas velocidades que poderia praticar, mas sim pelas manobras que poderia ser obrigado a fazer para me desviar.

Mas isso é no meu pensamento, pois como podem ver aqui ao lado, há quem ache que por serem a essas horas, não são um problema maior. Diz-se gestor e por momentos compreendo que um país como o nosso não possa ir longe com gestores deste calibre.

Quanto à policia atenta, sim estava atenta mas não às corridas, pois até casa passei por 4 operações stop, para aqueles que andam a menos de 50, por ruas com buracos tais que nem para corridas de obstáculos ou de BTT servem.

Apesar de quase toda a cidade saber a que horas e em que 'pistas' há estas corridas, a nossa polícia entende (tal como o gestor) que são o mal menor. Talvez quando começarem a cobrar bilhetes nas ruas, se decidam a intervir, mas pela fuga aos fisco e não por zelar pela segurança das pessoas.

Comments:
Apoiado 100%!! É o país que temos sempre no seu "melhor"!!!Enquanto não acontecer uma desgraça, essas corridas ridículas vão continuar em grande, só espero que quando aconteça uma desgraça que não seja uma pessoa inocente a morrer mas sim o culpado!
Continuação de uma boa semana :)
 
Agora voltei mesmo! Já tenho net cá deste lado! Yupi!!!

Beijinho hindyado
 
Desculpa mas não concordo. Acho que sim, sim sr (ou sra) as corridas devem realizar-se! Devem cobrar os tais bilhetes, devem pagar os tais impostos, e devem ser realizadas em ruas delimitadas para o efeito, como todas essas esburacadas por onde passaste, se possível com muitas curvas (para um verdadeiro rush nos níveis de adrenalina). Isso sim, eram corridas que eu gostava de ver. Já agora, o sr gestor podia dizer-nos em que lugar da pole position obteve?
como sempre foi um prazer passar por aqui :)
 
A unica conclusão que consigo tirar deste teu post é que não serve de nada andar a estudar, porque como dizem alguns "inteligentes", só os Burros é que precisam de estudar...

zep
 
Ainda bem que retornaste aos teus bons posts de critica social.
Mantem-te assim
 
Sinceramente, acho que essa gente faz essas coisas por três motivos:

- Não têm amor ao dinheiro
- Não têm amor ao carro
- Não têm amor à vida - à sua, e principalmente à dos outros.

Boa semana, um beijinho
 
Normalmete a policia sabe das corridas, muitas vezes aparece e multa o pessoal todo, mas na semana a seguir tá la tudo outra vez. Porque "hoje posso ser multado, mas amanha recupero esse dinheiro em nas apostas feitas, ou então consigo realizar uma bela fuga à policia".
Muitas vezes é esta a moral, é muito complicado, se não impossível parar com o street recing, porque há sempre novas estradas, há sempre novos pontos de encontro...
E sim, sou contra!
 
Dá para ver que adoras video games...também eu, de longa data caro amigo!
abraço
 
Boa... adorei, caustico e mordaz....
 
Excelente texto:) Infelizmente tens toda a razão...
Um excelente semana
 
Não se podem discutir mentalidades...

Enfim, o que dizes é certo!*
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?