02 maio 2007

 

Fumar mói


Se agora todos sabemos que fumar pode matar, até lá (à morte) vai moendo com a ajuda do governo.

Em casa onde não há pão, todos ralham, ninguém tem razão, mas temos uma lei que pune os fumadores!
A partir deste momento ser fumador é crime, mais ainda do que ‘meter para a veia’ em plena via pública.

Por um lado estou satisfeito, pois não sou fumador e deixo de me preocupar com o facto de ter de pedir a alguém que não fume para não me incomodar.
Mas por outro lado, acho que há problemas mais graves neste país, que deviam ser legislados e fiscalizados antes de nos debruçarmos sobre a problemática do tabaco.

Sim, prefiro sentir-me incomodado pelo fumo do tabaco e menos incomodado com outras ilegalidades que são permitidas neste país.
Sim, prefiro correr o risco de ter um cancro no pulmão enquanto fumador passivo, a correr o risco de morrer com falta de recursos de assistência nesta país.

Isto espanta-me, sermos tão modernos para umas coisas e tão atrasados (social e mentalmente) para outras.

Comments:
é verdade sim senhor. confesso que esta lei me agrada, e acredito que vá gerar polémica.
mas quem dera que fosse assim tão expedita em tudo, a nossa Administração...
 
Chama-se a este tipo de medidas e imposições "manobras de diversão". Eu próprio não sou fumador e assino em baixo o que disseste.
 
E melhor do que disseste, porque não desejar que se revolvam todos os assuntos importantes ao mesmo tempo. Então não temos uma série de ministros, secretários de estado, pastas e secretarias a funcionar simultaneamente, não temos comissões de estudo governamentais a deliberar projectos para serem debatidos e aprovados na AR, a AR não funciona todos os dias úteis, e nalguns casos em debates extraordinários, e esta gente toda não está a ser paga por todos nós?

Vou considerar essa tua afirmação “Sim, prefiro correr o risco de ter um cancro no pulmão enquanto fumador passivo”, como uma analogia de cariz irónico, pois meu amigo, assisti de perto à morte de um familiar com cancro do pulmão, precisamente devido ao consumo do tabaco, e digo-te, não foi fácil manter o equilíbrio emocional durante os oito meses que mediou o primeiro diagnóstico e a notícia da morte.

Um abraço
 
Pois eu sou fumadora mas n me importo minimamente kom essa lei...
Nao me faz diferença alguma nao fumar por umas horas num cafe, bar, pastelaria ou seja la onde for!!!

So acho muito mal nao fazerem eis para koisas k realmente importam!!!

bj e bom resto de semana
 
Apesar de ser fumador, o que pode parecer suspeito, julgo que tens toda a razão! Ainda que nunca tivesse fumado e mesmo admitindo o incómodo para quem não fuma, de ter que levar com o fumo dos outros, não me parece que esta, devesse ser uma prioridade em termos de legislação!

É o nosso Paízinho no seu melhor, a inverter as prioridades!

Saudações infernais!
 
...nós não somos nem modernos , nem atrasadinhos: somos seguidistas!!
A UE manda e o Portugal, de hoje, obedece!
Mas ainda bem que vão aprovar esta lei(zita): os medicamentos para deixar a droga dos cigarros vão ser comparticipados;)))e vão dar nicotina(dona) para substituição, gratuitamente!Ó p´ra mim a snifar o fumo alheio...
 
Meu caro lfm acho que este é um caso urgente embora todos os outroa devam ser tratados... se a sua opinião é essa só temos que respeitar mas mais uma vez digo estea situação não deve continuar ou fica resolvido desta vez eu ou então fica daqui oito anos

www.maistopas.blogspot.com
 
Só passei para deixar um beijinho :o)
 
Eu já há muito que me sinto uma pseudo-criminosa...
 
Concordo em genero numero e grau com tudo o que escreves-te, por isso, também assino por baixo!

Ah! Gostei muito da tatoo ;)
Ganda maluko !

Bjs

Susana P.
 
grande verdade.
bom resto d semana
 
tou com o Marco, mas...

detesto que fumem para cima de mim e quando tou a comer ainda pior, mas não me afecta nada que fumem, desde que não me atinjam...

Asmática meu querido, o tabaco nem me afecta muito, mas cigarrilha é ver-me ficar sem oxigénio!

Mas tens razão, se se preocupassem antes com os acessos dos paraplégicos, o preço dos medicamentos para os mais necessitados, o desemprego...

cambada de Bórgias!
 
Eu já estive do lado dos que fumam e agora estou dos que não fumam (deixei de fumar há 1 ano).
Agora que esta lei é bastante repressiva e intolerante concordo que o é. Poderiam ter chegado a um meio termo.

Um Abraço e bom fim-de-semana.
 
Por favor, LFM, passa no meu blog, preciso de ajuda, tenho umas merdas lá a passear e não sei como retira-las ... please !

Bjs

Susana P.
 
Deixei de fumar há cerca de 3 semanas e essa lei só vem ajudar-me a continuar a ressacar... sim, ainda tenho uma vontade enorme de fumar.

Quanto ao facto de haver outras coisas importantes a legislar, bem, tem que se começar por algum lado né?! E sabes que começa sempre pelo lado mais facil e com menos custos :))

BFDS!!
 
Epá.... foi lindo de se ler!! :)

Abraço!

(ps- tens de me explicar como se passa do nivel da esfera quando só existe água e não existe nenhuna passagem, acho que é o 7 ou 9!)
 
Já existe esta lei aqui á anos, ao principio detestava, mas agora já me habituei
:)
beijinhu
 
podes crer isto é que é cá um atraso eheheh parvoeira

mas olha é da maneira que vou tentar deixar de fumar lol

bjokas

Bom fim semana
 
Deixei-nos é tratar de tudo... um pouco de cada vez a ver se chegamos a algum lado. Obviamente que temos coisas mais graves para resolver. Mas deixem o pessoal fazer alguma coisa...

:)

Já fazem tão pouco...

Fica bem.
 
Eu sou a favor desta lei!!!
Ainda vou mais longe, devia ser proibido de fumar em todos os locais fechados…
Eu sei, que para quem fuma é complicado esta lei, mas acreditem que é mais complicado, quando se esta a comer e se esta a “levar” com o fumo do tabaco de alguém… já para não falar nos problemas de saúde.
A mim, não me chateia as pessoas estarem a fumar ao pé de mim, desde que tenham a sensatez e respeito de não me estarem a mandar com o fumo para cima de mim, porque se a minha opção é não fumar, acho, que não sou obrigado a fumar, infelizmente, a maior parte das pessoas fumadoras, não tem respeito pelas não fumadoras, simplesmente não querem saber… felizmente que não são todas.
Acho, em tudo que fazemos, não devemos prejudicar terceiros, pelos menos eu tento ao máximo ser assim.
Infelizmente, ainda há muita coisa para resolver neste pais, é verdade, mas temos que começar por algum lado e este parece-me um caso que tem de ser resolvido, chateia-me é quando o governo não faz nada…isso sim.
 
Verdade verdadinha!
Tanta coisa que se devia fazer e vão se entretendo com isto (os políticos claro)...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?