09 fevereiro 2007

 

Referendo (7 de 7)

Eu vou votar ‘SIM’ no próximo domingo.

Espero sinceramente que o ‘SIM’ ganhe mas também não desespero caso tal não suceda pois já não me surpreendo e estou habituado com a mediocridade reinante neste país. Não me rendo a questões geográficas, pelo que sempre considerei as alternativas/soluções já disponíveis mesmo aqui ao lado. Sim os nossos vizinhos espanhóis já me fornecem bens e serviços, pena que não consigam entregar ainda todos ao domicílio.

A campanha pelo ‘NÃO’ fez-se como era espectável, em volta do sentimento, longe da realidade, baseada em filosofia, por comparação a realidades utópicas e apelando a uma consciência que não é a minha e já não existe desde o tempo da santa inquisição.

- Sou a favor da interrupção voluntária até às 10 semanas, sendo que a palavra ‘até’ começa ao 1º dia e contrariamente ao defendido pelo ‘NÃO’ não tem de esperar pelo 70º dia.

- Sou a favor da interrupção voluntária até às 10 semanas, não apenas porque é um direito da mulher sobre o seu corpo, mas sim porque a mulher apenas deve ser mãe a partir do momento em que se sente como tal.

- Sou a favor da interrupção voluntária até às 10 semanas, porque uma criança é mais bela e importante que uma flor e não deve nascer apenas porque chegou a Primavera.

Limitei-me a participar nesta campanha aqui neste Blogue, mas sinto a obrigação moral, caso o ‘SIM’ ganhe, de combater os motivos que levem a mulher a recorrer a esta prática, mas sobretudo a ajudá-la caso o tenham de fazer.

Desejo sinceramente que quem assim não o pense que não venha a necessitar da minha ajuda.


Comments:
LFM,

Esse é o sentido que todos nós devemos nos empenhar a seguir a esta consulta popular independentemente do seu resultado ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da Matilde e Cª!

PS:Excelente encerramento de campanha ...!
 
Sinto-me orgulhoso de visitar com frequência este blogue.
 
Pois eu também vou votar SIM! Pela vida com dignidade. E por muitas mais razões que apresento no meu blog (embora existam outras tantas que ficaram por referir).
Bom fim-de-semana.
 
Já somos dois! Provavelmente, muitos mais mas, tenho andado muito longe da campanha (por doença e cirurgia) e não aderi a nunhum movimento. Nunca consegui aderir a movimentos nem a facções...
 
Concordo e subscrevo.
Votarei SIM.
 
Eu votei, e pelos vistos muitos mais votaram como eu (sim), apesar da (tristemente) elevada abstenção.
 
Caro amigo LFM, como já deves saber, o sim ganhou ;)
 
Cá estou eu a escrever umas linhas, depois de absorver algumas horas de debate pós referendo e de acima de tudo, ter visto aprovada uma lei que defendia e que nos permitirá aproximar de países mais desenvolvidos.

No entanto, só ouvi hoje um argumento por parte do "sim", que penso que teria tido um efeito devastador no "Não" caso tivesse sido mais explorado:

Sabiam que a Igreja Católica rejeita efectuar funerais a fetos com menos de 20 semanas?!.. Então como poderão defender a vida a partir do 1º dia da concepção?

Ups...mais uma argolada da nossa Igreja! Uma entre tantas outras. Não admira que tivesse visto hoje vários comentários em como a igreja perdeu e perde força a cada dia que passa.

Mas não vamos entrar por aqui...

Um grande abraço deste anónimo que tu já sabes quem é!
 
É verdade uma criança só deve nascer se for realmente desejada.
O "Sim" ganhou.
Espero que apartir de agora sejam assegurados os interesses de todos os envolvidos e haja bom senso.
 
acho uma perda de tempo a historia dos referendos em Portugal. Até agora nenhum referendo em Portugal foi vinculativo. Ou seja, a obrigação de legislar será sempre do Estado.
Somos demasiado jovens para aceitar e perceber o intuito de um referendo POPULAR. E irrita-me que o factor tempo seja sempre mencionado como desculpa. Ora bolas se faz sol é porque faz sol, se tá a chover é porque tá achover.
Enfim...democarcia particvipada é uma utopia em Portugal.
 
Eu não vou falar de referendos hoje ... (mas ainda bem que "sim" ganhou, afinal não vivo rodeada de tantos hipocritas como pensava!)

Boa Semana

Bjs

Susana P.
 
Já há algum tempo que não passava por cá e adorei a maneira como demonstraste as tuas ideias perante o tema do aborto ao longo dos 7 posts. Os meus sinceros parabéns!

bjs
 
Pois eu tb sou e votei sim. Obrigado pela visitinha simpatica ao meu cantinho. Boa semana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?