26 dezembro 2006

 

A arte de multiplicar


Nos tempos em que era estudante e no que respeita à disciplina de matemática, fui aluno de 2 e passei a aluno de 20 (na escala de 1 a 20).

Sofri do mesmo mal que a grande maioria dos estudantes deste país:

Professores desmotivados aliados ao meu desinteresse pela matéria.

Depois tive a sorte de encontrar um professor que me ensinou a compreender a ‘utilidade de fazer contas’ e a brincar com os números:

Vejam aqui como as coisas podem ser divertidas, até mesmo na diagonal...


Comments:
nem lá vou . burro velho não aprende linguas.
 
Aconteceu o mesmo comigo... mas depois fui para Letras... definitivamente!
 
Pertenço à categoria do Asdrúbal. Tenho-me como um caso perdido nesta matéria.
 
Recordo-me perfeitamente de um professor de matemática do liceu que dizia que quem quisesse sair da sala estava à vontade que não teria falta. Com atrasados mentais deste tipo no ensino, o que podemos exigir?
 
Tá boa! Gosto das artes e artimanhas da matemática;)
Hei-de visitar o link que sugeres, este pc não colabora cmg agora..
Passei para te desejar Boas Festas!
Beijinho
 
Passo os dias a fazer contas, por isso agr vou-me dedicar antes à leitura lol *
 
eu nunca consegui gostar da matemática. retribuo os teus votos de boas festas, desejando-te um bom ano novo :)
 
Passei pela primeira vez e gostei :)
 
Eu acho essa versão um pouco complicada, prefiro estas:
http://www.youtube.com/watch?v=_3TPzndim-s

http://www.youtube.com/watch?v=aXYvqfVILts

Têm som e tudo... lol
 
E facil por a culpa nos professores. os rigidos sao maus, os permissivos sao atrasados. O k se faz ta na consciencia de cada um como ta na minha!
 
Tive essa experiencia ao contrario, até ao 6º ano sempre tive excelentes professores e conseguia tirar excelentes notas a partir daqui tive o azar de ter professoras que se preocupavam em despachar e andar... acabei por mudar para uma área de humanistica, hoje muita falta me faz alguma matematica de 10-12º-

Um excelente ano de 2007

Bjs
 
LOL

mas mesmo assim sou mais pelo método normal, o tal em que trabalhas com um por cima e outro por baixo, multiplicas e depois somas, est voilá, tens o resultado.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?