09 outubro 2006

 

Num assaltante só se bate com uma flor

Ao contrário de muitos hoje sinto-me mais seguro do que há cerca de uma semana! Sinto-me mais seguro porque a GNR tem andado a trabalhar e tem dado uso às armas de que é portadora.

Apenas ainda não me sinto mais seguro, porque APENAS dois delinquentes foram afastados das ruas nestes últimos dias.


Não quero com isto dizer que não se deva investigar todas as mortes ocorridas.
Estes casos devem ser averiguados, mas jamais deveremos tentar castrar a actividade das forças de segurança.

Se houvesse mais polícia numa óptica preventiva, talvez não tivéssemos de lidar com este tipo de ocorrências.


Mas a realidade é apenas uma.
Eu não bebo quando conduzo, tenho o meu seguro em dia e não ando para aí a roubar viaturas.

Uma morte é sempre de lamentar, mas numa primeira análise... estas não lamento.

Investigue-se também o panorama familiar das famílias e amigos das vítimas destes casos, pois são eles os principais culpados destas mortes. Estive a ver a reacção de alguns familiares destes jovens e francamente, fico sem vontade de criticar o fundamentalismo muçulmano...


Comments:
Olhe eu estou consigo, e ja que o governo nao os apoioa com centros de treino especializados para praticarem que o façam com estes gajos metidos a bandidos...
 
nem mais. excelente o cartoon, diz tudo.
 
Um beijinho "hindyado"! :o)
 
De facto é verdade, um criminoso qualquer pode abater um policia e não há espiga, agora se for ao contrário a carreira do policia pode tar em causa.
Uma vergonha, chamem-me radical, mas era apanhar os patifes que andam para ai fazer merda e elimina-los.
Continua

APC
 
Se não dispara é porque não fez tudo o que podia ter feito, se dispara é porque usou força excessiva... a continuar assim os policias começam a nao sair á rua.
Acho estranho o rapaz ir contra o policia de carro e não se aperceber de tal... mt estranho mesmo. o policia so fez o que tinha que fazer, pela sua integridade fisica e pela nossa.
 
Não quero ser radical, mas se um tipo anda a fazer manobras perigosas sujeito a matar pessoas na rua, vão desculpar-me, mas entre morrer o rufia ou morrerem pessoas atropeladas, o tipo que leve chumbo e acabou-se. Ninguém o mandou fugir..
 
Eu vou por um pouco de água na fervura, não porque ache que os gajos n deviam de levar chumbo mas porque o mundo real não é como nos filmes onde o policia é sempre bom e o ladrão é sempre mau...

Concordo que os policias possam usar as armas quando necessário mas não concordo que a policia possa ser o policia, o juiz e o carrasco...

Existem muito casos de abuso de poder na policia e não gosto de ver os meus direitos retirados por um policia arrogante que pensa que é o dono do mundo...

Não se esqueçam que alguém estabeleceu uma pena por não respeitar a ordem de paragem e essa pena não é a morte...
 
LFM,

Excelente cartoon!

Concordo contigo, não sou defensor do faroeste mas em determinadas situações / ocorrencias, os policiais deveriam ter mais espaço de manobra para intervirem mais rapida e decididamente ...!

Bjks da Matilde
 
idem..idem..aspas...aspas... concordo si´senhor contigo!!!
abraço!
 
Subscrevo tudo o que disses-te, não mudo nem uma virgula !

bjs

Susana P.

Nota: Diverto-me muito com os teus mail ... obrigado, continua a enviar!
 
Da mesma maneira que os bombeiros têm má formação e mau equipamento também a policia se pode queixar do mesmo e não me admirava que aparecesse por aí alguém do Bloco de Esquerda a dizer mal da Policia só para aparecer ao lado dos mais "fracos"
 
Estou quase totalmente de acordo!! A unica virgula que acrescento refere-se ao facto de querer saber se as armas nas mãos de alguns policias, serão sempre utilizadas com consciência e com conhecimentos técnicos para o fazer!! Quanto aos bandidos que levaram um tiro, arriscaram-se e tiveram azar!!

Saudações infernais!!!
 
pois é!
 
Concordo plenamente com o comentário do Belzebu...
 
Polémica esta tua abordagem, pela radicalidade.

Não sou a favor da pena de morte por uma razão forte, é que muitas vezes a vítima é um inocente. Mais vale não condenar 100 culpados que um inocente ( uma máxima do direito ).

Com isto relembro a vítima mortal do 1º tiroteio recente envolvendo GNRs, em que o morto não era o condutor mas sim um dos penduras ( seria culpado da delinquência do motorista ? ).

Abraços
 
Ácido, pertinente, coerente. Muito bem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?