22 setembro 2006

 

Vender papel

Claro que comprei o semanário Sol.

Não só porque tinha curiosidade, como também tenho o vício de coleccionar os números 1 de publicações!
O azar foi a minha filha ter entornado um café em cima do jornal. Agora onde posso eu comprar aquilo que já está esgotado?

Se calhar para a semana já não compro (pois não traz brindes como o Expresso) e eu sou daqueles que compra muitas publicações pelos brindes e não pelas notícias. Se quero notícias leio na net ou vejo televisão.

Mas resumindo, os jornais são apenas uma forma de vender papel.

Há uns que apostam mais na qualidade e diferença do que publicam, outros apostam mais nos brindes ou tentam reforçar o interesse com as ofertas.

Mas há outros que não se deram ao trabalho de imprimir notícias no papel e decidiram torná-lo mais macio para não arranhar o cú. Estes também sabem vender papel e chamaram-lhe em vez de jornal, papel higiénico.

Faz muitos anos, quando ainda não havia brindes, o jornal tinha uma dupla função. O que vendia mais não era o que tinha as melhores notícias, era aquele que mesmo dando para ler, depois não arranhava o cú. Antigamente sim!
o pepel higiénico tinha um concorrente de peso.


Comments:
E ainda hoje não consigo resistir a limpar o cù ao 24 horas e a todas as revistas côr-de-rosa!!!

Mudam-se os tempos mas o cú continua limpinho!!!
eheheheh!
Saudações infernais!
 
Dantes os vendedores de castanhas tambem faziam cartuchos para embalar as castanhas assadas.
Digo-te mais se embrulhares um presente com uma folha de jornal e lhe puseres uma fita de cetim vermelha, fica um embrulho muito original.
Tambem tenho a mania de comprar os
jornais ou revistas que têm brindes.
Um abraço
 
hihihihi......isso é que era uma CUltura!!
 
antigamente? eu pensei que isto fosse uma coisa nova!
 
Olha que a julgar pelo preço a que o papel higiénico está, e com a qualidade cada vez pior dos jornais, não tarda muito a tradição volta!
 
Amigo LFM, não terás comprado o nº2 do "SOL" ????

Continuarei a reservar ambos numa tabacaria perto de mim. Mas este nº2 do SOL já começou a esfriar um pouco o meu entusiasmo. O EXPRESSO deu-lhe melhor, mesmo sem contar com o DVD.

Agora é assim, compramos o SOL e ainda nos "oferecem" o café numa boa esplanada ( e assim fica ao preço do EXPRESSO ). Quem dizia que o SOL não oferecia nada ????

Vamos ver quem é quem será o nº1.

Abraços !
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?