01 agosto 2006

 

Portugal Real III

Li no blogue ‘Barão de Tróia II’ uma referência a uma notícia, que de tão absurda não pude deixar de investigar.

Segundo esta notícia, o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto não autorizou a construção de uma rampa de acesso para deficientes motores à igreja matriz de Pombal.

É de salientar que esta rampa constava no projecto inicial aprovado pela Câmara que já há alguns anos se comprometeu a abolir barreiras arquitectónicas.

Ainda segundo a perspectiva do vigário Leal Pedrosa (pertencente à mesma diocese), também não tinha sentido "fazer uma obra só por uma vez ou outra em que entra um deficiente na igreja".

Estes belíssimos espécimes, apesar de terem um discurso social dedicado aos mais necessitados e de serem ‘protegidos’ pela populaça das localidades onde habitam, uma vez reunidos no seu covil com a restante matilha, cometem os actos mais anti-sociais que a imaginação lhes permite.

Acreditem que quem vive da religião não tem falta de imaginação!


Comments:
Eu vou ser mázinha: caso ele tivesse um acidente que o forçasse a usar cadeira de rodas eternamente, como é que ele rezaria a missa? Enfim...
 
..e já dizia O Senhor: missa só para quem não é defeciente!!( era assim?!?!não era?!? ou li mal a pagina na biblia..) ironicamente falando...enfim!!
 
Parece-me que o único deficiente no meio desta história é mesmo o Sr. Bispo...
 
Enfim... e depoois queixam se da falta de catolicos e afins...
 
Nem vale a pena perder tempo com gente dessa igualha. Temos é de continuar a lutar par que se respeitem as pessoas, sejam ou não deficientes, mas estou contigo, com cristãos destes, dasseeee.
 
O homem gastou o dinheirito das esmolas na compra de um "Body Bouncer" e ficou sem cheta para a rampa. Vá-se lá recriminar sua eminência... é que depois não havia quem desse conta das beatas!...
 
eu tambem fiz referencia a essa noticia no meu blog, e é inacreditavel mesmo, parece que a igreja é so para alguns...

abraço
 
Tal como costumas dizer:
Grande Besta
 
Até rima...tem uma careta daquelas!

um abraço
 
Se fosse ele o deficiente motor a ver se não colocavam a rampa em 3 tempos!
 
Inacreditável!
 
Eu acho q o ponto bate aqui: "fazer uma obra só por uma vez ou outra em que entra um deficiente na igreja"

torna-se claro que estes homens só lá vão uma "vez por outra", e não s importam se aceder pelas escadas
 
... e agora, como não gosto de ser o comentador nº 13, deixo aqui um outro comentário:

outro comentário
 
oi! Antes de mais nada, vim retribuir a visitinha simpática e dizer-lhe que se me quiser adoptar, esteja à vontade! Quanto mais sobrinhos, melhor!

Quanto ao post, devo dizer que estou chocada e esse anormal desse bispo... que nao conte comigo para as aulas de catequese na diocese dele porque eu posso ser beata, mas não sou besta! É nestas alturas que calhava bem escorregar do altar e, sei lá, partir um fémur, assim, sem doer muito, mas que o obrigasse a ficar com o cagueiro sentado durante umas semanas numa cadeirinha de rodas! comigo tb não contava para o pegar ao colo...
 
Já tinha lido isto também, é duma anormalidade sem tamanho!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?