25 agosto 2006

 

Marte


No próximo dia 27, por volta das 00h30m, o planeta Marte atinge a menor distância da Terra, sendo por esse motivo o momento em que fica mais visível.

Só voltará a estar tão perto daqui a cerca de 73 mil anos (caramba)

Desenganem-se aqueles que ouviram dizer que Marte ficará tão grande como a Lua, pois correm o risco de ficar tão desapontados como na famosa noite em que ficaram à espera da chuva de meteoritos (eu não fiquei).

Será que o nosso Pacheco não vai comentar este fenómeno?


Comments:
Claro que nao vai comentar, achas que com o partido a ser revistado a pente fino ele tem la tempo para isso??... ainda lhe fechavam o blog de vez...
Sabes que estamos em portugal...

Abraço e bom fim de semana :)
 
Levantarei os caídos e oprimirei os grandes!
O soutien
 
Meu caro, lamento informar mas isto é tudo mentira! E paço a sitar: "O planeta Marte não vai estar visível nem se encontrará à distância mínima da Terra no próximo dia 27 de Agosto. O esclarecimento é avançado pelo Observatório Astronómico de Lisboa, que nega a informação veiculada num "e-mail" a circular na Internet."

Vejam o resto da noticia em http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060818_Planeta+Marte+nao+estara+visivel.htm?wbc_purpose=basic&WBCMODE=presentationunpublished
 
E eu que estava a pensar ficar de cabeça no ar a olhar para o ceu para ver Marte, e afinal o T Santos diz que afinal é mentira! :-)
 
Caro t.santos,

De facto já me tinham dito que era mentira.
O meu post não evidência que se trata de uma fraude, limito-me apenas a comparar este caso com um outro que também fez muita boa gente ficar a olhar para o céu.

Um abraço

LFM
 
oh... perdi esse fenómeno... vou ter de esperar mais 73 mil anos, caramba!
 
Mesmo assim é desaconselhável tentar chegar lá de bicicleta!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?