31 julho 2006

 

Sugestão


Li dois dos livros de Dan Brown, o 'Anjos e Demónios' e o 'Código da Vinci' (tendo gostado mais do primeiro) e graças a este senhor, recuperei o meu gosto pela leitura.

A recuperação foi de tal ordem que conseguiu compensar a desilusão que tive com o último livro que li ‘A canção de Kali’. Apesar de o autor também ser Dan, decididamente faltou-lhe o Brown.

Mesmo assim, continuo a demorar cerca de 1 mês para ler um livro, situação que se justifica (no meu caso) pelo facto de não apreciar leituras extensas sem um substancial acompanhamento de imagens.

Esta minha dificuldade é de tal ordem, que dou por mim a efectuar paralelamente pesquisas na net sobre todos os locais, referências e objectos mencionados nos livros, chegando a constituir directórios de imagens por livro.

Sei que não sou o único com esta dificuldade, pois caso contrário, as editoras não teriam lançado versões ilustradas de alguns livros.

Mas independentemente das pesquisas que possa vir a efectuar na net, a minha próxima leitura vai ser ‘Enxofre’, de Douglas Preston e Lincoln Child.

Apesar de ter sido eu a comprá-lo para o ler, é a minha mulher que o vai ler primeiro e já me disse que é bom. É que ela, ao contrário de mim, demora apenas alguns dias e até pode ser que me compre o próximo dos mesmos autores.


Comments:
Ola novamente...
Eu também gostei mais do anjos e demonios... agora estou a ler um romance viciante Kafka a beira mar... aconselho é viciante.
 
Boas dicas, obrigado. Boa semana.
 
O segredo é precisamente apostar no tipo de literatura "à Dan Brown" que tem o condão de prender o leitor desde o início. Eu, por exemplo, ando às voltas com "Shalimar, o Palhaço" de Salman Rushdie, e já não sei o que fazer... ;)
 
Ainda não li nenhum! Já estive diversas vezes com o "código..." na mão mas perco sempre a coragem, quem sabe durante as férias.:)
 
Infelizmente nao tenho o habito da leitura, so leio mesmo jornais, algumas revistas cientificas e claro na net, ja li alguns livros mas o unico que me marcou foi mesmo o Princepezinho, mas ja lao uns 6 anitos lol.

abraço e boa semana
 
tudo o q eh de dan brown eh espectacular..=D
 
O Enxofre e A Dança da Morte são cinco estrelas, é pena a trudução estar cheia de erros ortográficos e gralhas.

Cumps
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?