20 julho 2006

 

Portugal Real I

Este episódio ilustra bem o grau de esperteza saloia e de inércia do nosso país.

Fui almoçar com a minha filha ao McDonalds do Colombo, que para quem não sabe, para além das mesas do Colombo, a MacDonalds possui mesas DENTRO da sua área comercial, que apenas devem ser utilizadas pelos consumidores da marca.

Para além da comum ocupação das mesas por estudantes, que estudam em vez de consumir (atenção, que acho bem que estudem, mas noutros sítios e/ou sobretudo a outras horas), tínhamos também pelo menos mais dois exemplares dignos de registo:

- Uma tia ‘entradota’ da linha a comer um gelado e a ler um jornal a ocupar uma mesa de 4 pessoas.

- Dois excelentíssimos senhores executivos (que vim a saber mais tarde serem da Caixa Geral de Depósitos) a ocuparem outra mesa, mas a comerem um prego da Portugália.

Sobre a tia, que já lá estava, e lá ficou mesmo depois de eu ter saído, nada a fazer, senão criticar a sua falta de bom senso e enfiá-la no mesmo saco dos estudantes.

No que respeita aos excelentíssimos senhores executivos, cheguei no momento em que a gestora da área comercial os informava de que não podiam estar ali a consumir outros produtos sem ser da MacDonalds.

Não fiquei espantado com a arrogância que é comum a estes animais, ao dizerem que não se iam levantar depois de já terem iniciado a refeição, restando à empregada da MacDonalds compensar a falta de educação das feras, com um educado “bom apetite” carregado de desejos de uma valente congestão ou intoxicação alimentar.

E os excelentíssimos senhores executivos lá devoraram os pregos, entre comentários aos transeuntes do centro e finalizando a refeição com o respectivo arroto final (sim, nem esse faltou). Levantaram-se e... quem vai tirar os tabuleiros?

Pois é, a empregada do MacDonalds, passou por lá várias vezes, mas os tabuleiros não eram seus, pelo que é melhor não tocar...

A empregada que faz ronda aos corredores do centro, também passou por lá, viu, mas devido ao sítio onde estavam, é melhor não tocar...

E lá foram permanecendo os tabuleiros na mesa, até que um Cliente chegou, conseguiu empurrar o seu tabuleiro e colocou os outros dois no chão ao canto.

E no canto permaneceram até eu os perder de vista.

Moral da história:

O bom senso não impera:

- Nas classes jovens, que insistem em ignorar as regras sociais, apesar de viverem nesta sociedade;
- Nas classes ricas e oxigenadas, para quem o nudismo não é ‘in’, caso contrários insistiriam em nos agredir diariamente com a sua flacidez em locais públicos;
- Nos excelentíssimos senhores executivos da Caixa Geral de Depósitos, cuja arrogância e demais habilidades vigaristas, decerto praticam invariavelmente na sua profissão e restante vida social.
- Nos pobres empregados dos centro comerciais, em que por excesso de regras, ou por falta de formação e iniciativa, vão contribuindo para a inércia do sistema.

Ao final do dia, a soma destes pequenos episódios, são o produto deste país.


Comments:
Juro-te que me passo com essas cenas!!
Há gente p td...uns acham-se importantes, outros só querem saber do seu bem estar...
E outros, andam por ver andar os outros!!

Belo texto!!
 
O nosso país é tal qual a foto q aí postaste, uns cagam-se e os q levam c a bosta em cima ainda consentem!
 
O teu post teve piada pela forma original como foi apresentado :) Deu quase para vizualizar as cenas todas.
Aos tais Drs. da CGD, só tenho a dar o meu desdenho pq também não os gramo... é incrível como um fato consegue dar a volta à cabeça a uma pessoa!!
 
Caro LFM, proponho uma rusga, armados com paus rijos e paralelos da calçado para dar umas marretadas na cabeça dos otarios deste país!

já agora...grande texto! parabens
 
... e não lhes digam nada, porque os podem ofender!
 
@LFM,
Bom post!...
 
Triste figura a que nós fazemos ...nós prque ninguem pense que é melhor do que estes dois artistas...

http://maistopas.blogspot.com/
 
Costumam-me acontecer cenas idênticas no Carrefour de Telheiras...é uma autêntica caça à mesa e à cadeira em dias de semana nos quais há dinheiro.
 
A falta de civismo e educação no nosso país, continua a ser uma constante...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?