23 junho 2006

 

É que é já a seguir



Porque é que "já" quer dizer "agora"


e "já, já" quer dizer "daqui a pouco" ?



.


Comments:
A nossa língua é muito subtil, sabes? Quando menos esperamos, sai-se com expressões de significado duvidoso.
 
Bem pensado...
Nunca tinha reflectido sobre isso!!

Beijokas
 
Já significa agora, já já é um agora adiado pra mais logo....deve ser um já já alentejano eheheheh!!
Bom fim de semana!
 
... e segundo essa perspectiva, o que quer dizer a expressão "já agora..."?
 
Assim que puder = esperas que te lixas!

já vou a caminho! = tou agora pra sair de casa.

Tá quase = talvez acabe isto hj!
 
Já é agora logo Já Já são dois Agoras, dois agoras equivale a um daqui a nada, como nada não existe ficamos com um daqui e como sabemos que o resto não existe é pouco para uma frase, logo fica precisamente daqui a pouco...
 
A nossa língua é mesmo assim.
Muitas palavras por vezes, em certos contextos, significam outras coisas.

Bjos.
 
enganei-me...

Bjos, não.
Abraços.
 
"já" quer dizer "agora". "já já" deve qurer dizer daqui a nada... :)
obrigada pela visita.
 
Aí está uma questão pertinente, vou pensar sobre isso! :)
 
Dou-te já uma resposta..
Já Já..

É que é já a seguir....
 
(Onde é que se assina a petição do tal do link?) :P

Beijocasss
 
Esta faz-me lembrar a do "Chegue lá aqui": se é aqui como é que também pode ser ?
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?