21 junho 2006

 

Bandeiras há muitas

Não era para escrever sobre este assunto, limitei-me a comentar em outros blogs, mas poupo mais trabalho em defender o meu raciocínio se aqui o fizer.

Um jogador da equipa do Gana (Pantsil) decidiu festejar a vitória da sua equipa, correndo pelo campo com uma bandeira de Israel.
E porquê a bandeira Israelita? Porque o jogador trabalha lá.
O mundo árabe estremeceu e considerou isso uma provocação.
A Federação Ganesa de Futebol já pediu desculpas.

Esta é uma das situações mais estúpidas que aconteceram no mundial e corre sérios riscos de ganhar o primeiro lugar.

Se eu me posso borrifar para as mentalidades árabes, o mesmo não deveria alegar o Pantsil, uma vez que trabalha lá.

Deveria saber que lá, há mentalidades estúpidas que interpretam as coisas à maneira deles e a atitude do jogador foi igualmente estúpida por não se preocupar com a interpretação do facto.

Não era o momento para agradecer ao país onde se trabalha.
Não ‘pesco’ muito de futebol, mas há campeonatos onde se defende o clube (e por associação, o país).
Este é o mundial e defende-se o país pelo qual se joga e não outro (ou estarei enganado?)

Acho que os árabes (e tendo em consideração a sua mentalidade) têm todo o direito de interpretar o acto como uma provocação (mesmo não o sendo, que é o que eu acho).

Acho muito bem que a federação ganesa tenha pedido desculpas pela imaturidade do jogador.

Imaginem que a nossa selecção ganhava e cada jogador entrava em campo com a bandeira do país onde está actualmente a trabalhar;
Ou com a bandeira do país para onde vai trabalhar;
Ou com a bandeira do país onde a prima trabalha;

Seria um festival bonito de se ver, mas acho que até os pacíficos dos tugas não iam compreender tal atitude.


Comments:
ja viste no jogo angola portugal se o matorras tivesse marcado golo, a bandeira que ele ia levar era a do GLORIOSO :), era lindo

bjs
CSLC
 
Realmente...se fosse louro ainda se percebia...:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?