08 abril 2006

 

É arriscado investir em África

Se para o nosso Primeiro-ministro, investimento é sinónimo de risco, então para mim, Sócrates (o primeiro ministro português) é sinónimo de estupidez.

Para um investidor, risco é algo que se pondera, que se calcula, caso contrário não se investia.

Levando os exemplos ao seu maior expoente, poderia afirmar que viver é risco (risco de poder morrer a qualquer momento).

Não é nada tranquilo para um investidor ouvir da boca do Primeiro-ministro que investir é arriscado, até pode ser, mas compete-lhe a ele eliminar uma série de variáveis que reduzam o risco, a começar por não fazer afirmações dessas.

Todos nós sabemos que o Bin Laden pode voltar a fazer das suas, que mesmo que não o faça o Bush continua a ser suficientemente estúpido para fazer merda, que os eunucos dos seus seguidores europeus também pouco fazem e que o São Pedro se poderá lembrar se semear por aí algumas tormentas, por isso, já nos bastam os riscos que não podemos contornar, quanto mais as promessas do nosso Primeiro Ministro, de que vai deixar andar tudo o que estiver ao seu alcance.

Num país como Angola (um dos mais ricos do Mundo) investir deveria ser como jogar no totoloto mas em boletins com apenas 7 números à escolha. Depois disto, quem não punha a mão sobre o fogo era eu.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?