31 março 2006

 

Frase do dia (ou do mês (ou do ano))

O Português é tramado, mas estou certo de que se já existisse, esse ‘best sellers’ que dá pelo nome de Bíblia, teria sido escrito em português.

Gostaria de afirmar que detesto o português (também detesto as outras línguas em geral, e no particular cada uma delas), mas se há língua que se presta a trocadilhos e a várias interpretações, a nossa é a rainha.

Faz um par de dias, um amigo enviou-me a seguinte frase:

Nunca te justifiques, pois os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.

É linda, mas não estou inteiramente de acordo com ela.

Digo isto porque gosto de me justificar!

A comunicação não é uma reacção química, nem uma fórmula matemática, é mais do género reacção em cadeia!

Logo, tudo o que fazemos (ou dizemos) se não for devidamente enquadrado e/ou acompanhado de instruções (dependendo da capacidade dos nossos interlocutores), pode gerar muito desentendimento.

Agora é connosco, ou disparamos certeiramente, ou rebentamos autênticas bombas sem nos preocuparmos com os danos colaterais.

Mas não abandonando por completo a frase de hoje a minha sugestão é:

Justifica-te sempre e analisa as reacções. Se nunca te justificares não vais saber identificar os teus amigos!

A amizade constrói-se e os inimigos ... (desvia-te do caminho deles).


Comments:
Obrigado por Blog intiresny
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?