21 fevereiro 2006

 

Forças de Bloqueio


Não se deve estacionar em cima dos passeios. Entre os mais variáveis motivos, o mais óbvio é para não obstruir a passagem dos peões.
Mas se alguém o faz, vem a polícia e ... bloqueia o carro!

Bloqueia o carro para ter a certeza de que aquele não foge, independentemente de através desta medida assegurar que a passagem dos peões vai ficar obstruída por mais tempo do que aquele que hipoteticamente poderia vir a ficar, até o condutor da viatura aparecer.

Em Portugal há pouco bom senso. Começa por quem estaciona em cima do passeio e acaba em quem, aplicando a lei, prorroga o efeito que se devia ter evitado.

Comments:
A falta de bom senso está generalizada!
 
E o assunto resolver-se-ia como?
 
Vou-me repetir, mas paciência...
Quem estaciona não devia estacionar, tal como quem rouba não devia roubar!
Pela mesma ordem de ideias, a polícia não deverá roubar a quem já roubou.
Entravamos num ciclo de ‘mais do mesmo’ e venciam os espertos ou os mais fortes (em sociedade as coisas não devem funcionar assim).
As multas foram feitas para se pagar e os reboques para rebocar e quem insistir em desafiar a ordem repetidamente, vamos ser criativos nas sanções a aplicar.
Um pouco de criatividade na fiscalização de quem anda a aplicar a lei, também vinha a calhar...
 
Eu cá para mim, também prefiro o antigamente...rasgavamos as multas e pronto - se durante um ano não nos batessem à porta - assunto resolvido... Os bloqueadores são uma invenção de um gajos que querem ter a certeza de que largamos a nota...eu por mim exterminava os bloqueadores, a emel e outros que tais...Peões Sempre!...
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?