29 janeiro 2006

 

... e nevou em Lisboa


Pois é verdade, depois de andar a nevar pelo país inteiro, a neve não se fez rogada e decidiu visitar a capital.

Apesar da neve ter sido um pouco húmida para o meu gosto, não deixa de ter o seu encanto e alegrar um pouco o povo. A minha filha adorou e eu deixei-me rejuvenescer contagiado um pouco com a sua alegria.

Não foi propriamente um nevão como em alguns outros pontos do país, ou como o que ocorreu em Lisboa a 3 de Fevereiro 1957 como mostra a foto (Alameda D. Afonso Henriques).

Eu não tirei fotos, porque não tinha rolo (tinha acabado de deixar o rolo a revelar na FNAC do Colombo). Fiquei alegre quando a empregada me disse que estaria pronto dentro de 60 minutos, mas 20 minutos depois estava cá fora a apanhar a neve e já a caminho de Monsanto.


Por momentos pensei que a origem de tanto frio e respectiva neve vinha do interior do Estádio da Luz, mas esse fenómeno não teve causas meteorológicas e já foi no Sábado...

Ainda filmei algumas coisas com o telemóvel, mas devido à baixa resolução da câmara, o cinzento da estrada sobrepõe-se ao branco da neve.

Para ficar com uma recordação, amanhã compro o jornal para juntar às fotos que um amigo me enviou da zona da Arruda dos Vinhos.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?