31 julho 2006

 

Sugestão


Li dois dos livros de Dan Brown, o 'Anjos e Demónios' e o 'Código da Vinci' (tendo gostado mais do primeiro) e graças a este senhor, recuperei o meu gosto pela leitura.

A recuperação foi de tal ordem que conseguiu compensar a desilusão que tive com o último livro que li ‘A canção de Kali’. Apesar de o autor também ser Dan, decididamente faltou-lhe o Brown.

Mesmo assim, continuo a demorar cerca de 1 mês para ler um livro, situação que se justifica (no meu caso) pelo facto de não apreciar leituras extensas sem um substancial acompanhamento de imagens.

Esta minha dificuldade é de tal ordem, que dou por mim a efectuar paralelamente pesquisas na net sobre todos os locais, referências e objectos mencionados nos livros, chegando a constituir directórios de imagens por livro.

Sei que não sou o único com esta dificuldade, pois caso contrário, as editoras não teriam lançado versões ilustradas de alguns livros.

Mas independentemente das pesquisas que possa vir a efectuar na net, a minha próxima leitura vai ser ‘Enxofre’, de Douglas Preston e Lincoln Child.

Apesar de ter sido eu a comprá-lo para o ler, é a minha mulher que o vai ler primeiro e já me disse que é bom. É que ela, ao contrário de mim, demora apenas alguns dias e até pode ser que me compre o próximo dos mesmos autores.


29 julho 2006

 

Vendo imóvel

No ramo imobiliário, há pessoas sinceras e vendedores...





28 julho 2006

 

Raindance

Surpreendentemente giro o novo filme que coloquei na barra (já aqui ao lado)


 

XYLON



Para quem gosta de bicicletas
e gosta de ter algo original e diferente
(mas com muito bom gosto),
aqui fica uma sugestão:

XYLON


 

BodyBouncer

Ainda não foi este ano que visitei o Salão Internacional Erótico de Lisboa, nem sei se lá esteve esta invenção, mas não querendo perder de todo o balanço (nem a desculpa), não resisto a publicar esta simples invenção...


27 julho 2006

 

Portugal Real II


É escusado, cada vez há mais bestas à solta.

Hoje, num supermercado, um excelentíssimo senhor doutor, pegou num saco de plástico para colocar fruta (depois de ter destruído cerca de 5) e começou a escolher fruta.

Não meus amigos, não estou a criticar o facto de ter destruído 5 para conseguir abrir um. Neste caso estaria apenas a relatar um animal e aquilo que presenciei foi digno da besta em causa.

Escolheu um cacho de uvas e colocou no saco. Escolheu 2 maçãs e colocou... NO MESMO SACO DA UVAS ! ! !

Foi ainda buscar 2 pêssegos e 2 bananas e colocou NO MESMO SACO ! ! !

Não sei porquê, mas algo emanava da besta a ponto de ter reparado na cena desde o primeiro segundo.

Dirigiu-se ao funcionário que pesa os produtos e entregou-lhe o saco, ao que este, após demorado período de reflexão (perante tamanha anormalidade), disse:

- Peço desculpa, mas tem de colocar a fruta separada por sacos...

Ao que a besta responde:

- Olhe, não gosto de andar com muitos sacos, só cá vim buscar fruta para levar para a praia e apenas vou levar um saco!

Perante isto, o funcionário despejou o saco, pesou cada tipo de fruta individualmente e colocou os autocolantes com os preços, todos no mesmo saco do excelentíssimo senhor doutor.

Não sei o que sucedeu na caixa pois não consegui perseguir a besta. Temia que caso o fizesse, com a vontade que lhe estava, ainda lhe desse com a palete do leite pelo cachaço abaixo.


26 julho 2006

 

Eutanásia

Certa noite um casal, sentado na sala, assistiam a uma reportagem sobre a eutanásia e cujo tema era “morrer com dignidade”.

Em determinado momento, ele vira-se para ela, olha-a nos olhos e diz:

- Promete-me que não me deixas viver em estado vegetativo, a depender de uma máquina e a receber líquidos! Promete-me que se me vires nesse estado, desligas as máquinas que me mantêm vivo...”

Ela levantou-se, tirou-lhe o comando da mão, desligou-lhe a televisão e deitou todas as cervejas fora.


 

Stanley Kubrick



Stanley Kubrick

nasceu a

26 de Junho

de 1928



 

Esperança de vida

Há quem fale em “esperança de vida” como em “média” e até já se avançam cálculos governamentais sobre este valor, tirando-lhe toda a importância e dignidade.

Por vezes a vida é tão curta que não há espaço para qualquer esperança. Noutros casos é tão rude, que nem a esperança a ilumina.

Mas há casos raros, em que a vida é recheada de coisas boas e nem se sente a falta da esperança.

Quem me dera ter uma vida como a do meu cão, não ter preocupações e não sentir necessidade dessa coisa a que muitos chamam esperança.


24 julho 2006

 

Alexandre Dumas




Alexandre Dumas
nasceu a 24
de Julho
de 1802



.
 

Onde está Jesus?


Quem é que nunca procurou o Wally?

E quem é que procura Jesus?

Para os amantes do 1º mas que continuam insistentemente a procurar o 2º, aqui fica uma forma estúpida de ‘gastar’ o tempo.


23 julho 2006

 

Nomes

Se o Mário Mata,
a Florbela Espanca,
o Armando Gama
e o
Jorge Palma,
o que é que a Rosa Lobato Faria?
Bem, talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello...

‘furtado’ aqui


20 julho 2006

 

Portugal Real I

Este episódio ilustra bem o grau de esperteza saloia e de inércia do nosso país.

Fui almoçar com a minha filha ao McDonalds do Colombo, que para quem não sabe, para além das mesas do Colombo, a MacDonalds possui mesas DENTRO da sua área comercial, que apenas devem ser utilizadas pelos consumidores da marca.

Para além da comum ocupação das mesas por estudantes, que estudam em vez de consumir (atenção, que acho bem que estudem, mas noutros sítios e/ou sobretudo a outras horas), tínhamos também pelo menos mais dois exemplares dignos de registo:

- Uma tia ‘entradota’ da linha a comer um gelado e a ler um jornal a ocupar uma mesa de 4 pessoas.

- Dois excelentíssimos senhores executivos (que vim a saber mais tarde serem da Caixa Geral de Depósitos) a ocuparem outra mesa, mas a comerem um prego da Portugália.

Sobre a tia, que já lá estava, e lá ficou mesmo depois de eu ter saído, nada a fazer, senão criticar a sua falta de bom senso e enfiá-la no mesmo saco dos estudantes.

No que respeita aos excelentíssimos senhores executivos, cheguei no momento em que a gestora da área comercial os informava de que não podiam estar ali a consumir outros produtos sem ser da MacDonalds.

Não fiquei espantado com a arrogância que é comum a estes animais, ao dizerem que não se iam levantar depois de já terem iniciado a refeição, restando à empregada da MacDonalds compensar a falta de educação das feras, com um educado “bom apetite” carregado de desejos de uma valente congestão ou intoxicação alimentar.

E os excelentíssimos senhores executivos lá devoraram os pregos, entre comentários aos transeuntes do centro e finalizando a refeição com o respectivo arroto final (sim, nem esse faltou). Levantaram-se e... quem vai tirar os tabuleiros?

Pois é, a empregada do MacDonalds, passou por lá várias vezes, mas os tabuleiros não eram seus, pelo que é melhor não tocar...

A empregada que faz ronda aos corredores do centro, também passou por lá, viu, mas devido ao sítio onde estavam, é melhor não tocar...

E lá foram permanecendo os tabuleiros na mesa, até que um Cliente chegou, conseguiu empurrar o seu tabuleiro e colocou os outros dois no chão ao canto.

E no canto permaneceram até eu os perder de vista.

Moral da história:

O bom senso não impera:

- Nas classes jovens, que insistem em ignorar as regras sociais, apesar de viverem nesta sociedade;
- Nas classes ricas e oxigenadas, para quem o nudismo não é ‘in’, caso contrários insistiriam em nos agredir diariamente com a sua flacidez em locais públicos;
- Nos excelentíssimos senhores executivos da Caixa Geral de Depósitos, cuja arrogância e demais habilidades vigaristas, decerto praticam invariavelmente na sua profissão e restante vida social.
- Nos pobres empregados dos centro comerciais, em que por excesso de regras, ou por falta de formação e iniciativa, vão contribuindo para a inércia do sistema.

Ao final do dia, a soma destes pequenos episódios, são o produto deste país.


17 julho 2006

 

Pausa forçada

O meu PC avariou ! ! ! !

Não sei quanto tempo vou ficar sem ele, pelo que, em respeito a quem aqui vem todos os dias, vi-me forçado a vir a um cyber-café colocar este aviso.

Acho que a avaria é grave, pelo que, a ver vamos...

até já, sem saber quando e desculpem qualquer coisinha.

15 julho 2006

 

Rembrandt


Rembrandt Hermans van Rijn
nasceu a 15
de Junho
de 1606,






faz hoje precisamente 400 anos,

14 julho 2006

 

Salas de fumo


Sou espectador atento da actual guerra entre fumadores e não fumadores.

Apenas considero a guerra desigual, pois ao contrário dos não fumadores, há poucas organizações a defender os interesses dos fumadores.

Continuo à procura de exemplos criativos a defender os interesses dos fumadores.

Hoje deixo aqui uma montagem alternativa para as ‘salas de fumo’.

É óbvio por quem a administração desta empresa torce.


 

Transpiração

Todos os poros da pele deviam funcionar como a bexiga.

A transpiração é uma espécie de incontinência que não se limita a aparecer com o calor, como ainda por cima, nos momentos menos oportunos.

No meu caso, a transpiração (para além de aumentar com a idade) é despoletada pelo calor, por outros fenómenos privados e pelo simples facto de me sentar na cadeira do dentista.

Amanhã tenho de lá ir e nem a propósito, enviaram-me este pequeno conto que não tendo nada a ver com transpiração, fala de um dentista e tem a ver com idades...


”Estava eu sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o diploma com o seu nome estava pendurado na parede.

Ao ler o nome, algo despertou em mim. Voei no tempo até ao final do liceu e recordei e aos meus antigos colegas de turma, enquanto perguntava:

- Poderia ser o mesmo rapaz por quem me tinha apaixonado na época?

Quando entrei no gabinete, afastei de imediato esse pensamento do meu espírito. O homem grisalho, quase calvo, e com o rosto marcado,
profundamente enrugado, era demasiado velho para ter sido o meu amor secreto...


Após ter examinado o meu dente, perguntei-lhe se
tinha frequentado o meu Liceu.
-Sim. - Respondeu-me.
-E Quando se formou? – Perguntei eu.
- 1973. Por que esta pergunta? - Respondeu.
- Eh... bem... você era da minha turma! - Exclamei.

E então esse velho horrível, cretino e filho da puta, perguntou-me:

- A Sra. era professora de quê?"


12 julho 2006

 

Mais um verdadeiro artista


Usar pincéis ou lápis para fazer um desenho, são coisas de criança.


 

Chulos da merda


A Federação Portuguesa de Futebol solicitou ao governo que os prémios pagos aos jogadores de futebol que estiveram em representação de Portugal no Mundial fossem isentos de imposto.

Há fulanos que deviam ser, pura e simplesmente, abatidos.


11 julho 2006

 

Hospede canino

Um turista que apenas viajava com o seu cão, escreveu antecipadamente ao Hotel Amador Las Cruces, no Estado do Novo México, para saber se aceitavam um hóspede que se fizesse acompanhar por um amigo de quatro patas.

Eis a resposta:

Trabalhamos na indústria hoteleira há mais de 30 anos.

Até agora nunca precisámos chamar a polícia para expulsar um cão que promovesse distúrbios até altas horas da noite.

Até hoje nunca vimos um cão por fogo na roupa da cama por adormecer com um cigarro na mão.

Nunca encontramos uma toalha ou um cobertor do hotel na mala de um cão, nem manchas deixadas nos móveis pelo fundo da garrafa de um cão.

Está claro que aceitamos o seu cão.

PS: Se ele se responsabilizar pelo senhor, "venha também".


10 julho 2006

 

O melhor

Zidane foi eleito o melhor jogador do mundo!

Imaginemos que quem elegeu este jogador como o melhor do mundo, também me iria eleger como o melhor pai ou o melhor marido.

Eu, que até me considero um bom pai e um bom marido, para garantir o título, talvez seja melhor dar uma valente cabeçada à minha mulher e outra à minha filha.


 

Mundial II

E porque não mais um tema...

Não acho correcto que um jogo fique decidido pela marcação de penaltys.

É correcto que esta forma é mais justa que a anterior (por moeda ao ar), mas já podiam ter mudado.

No meu (fraco) entender, as equipas após os 90 minutos em empate, deveriam jogar por morte súbita. O que marcasse primeiro ganhava.
Durasse o prolongamento do jogo mais 5 minutos, ou mais 5 horas.

Seria o caos do planeamento, bem sei, mas o espectáculo seria prometedor.


 

Mundial I

Agora que o Mundial acabou, apetece-me abordar um tema.

Será que o grau de estupidez dos jogadores e restante equipa técnica é assim tão elevado, que por momentos se esqueçam de que há câmaras e gravar tudo.

Os voos que fazem, as carinhas e os protestos completamente fingidos podem enganar momentaneamente a equipa de arbitragem, mas também vão construindo e definindo o perfil do cromo.

Porque não sanções pós-jogo para as piores prestações durante o jogo?

Talvez desta forma o carácter dos ‘meninos’ pudesse ainda entrar nos eixos.


08 julho 2006

 

La Fontaine





Jean de La Fontaine
nasceu em 8 de Julho
de 1621


07 julho 2006

 

José Vilhena



José Vilhena nasceu a 7 de Julho de 1927

Considerado um cronista marginal por recorrer habitualmente à pornografia para ridicularizar o poder político, a ‘igreja’ e algumas personalidades.



06 julho 2006

 

PAREM IMEDIATAMENTE !


Mas que é isto ?!?

Já a tirar as bandeiras das janelas e dos carros.

Logo eu que não ligo a isto (que nunca coloquei uma bandeirinha), estou para aqui armado em fiscal moral...

Portugal ainda não perdeu tudo!

No sábado ainda podemos ficar em 4º!

Alguém me sabe dizer quem ficou em 5º? É que eu não percebo mesmo nada disto!


 

... parabéns para ti também


Nasceu a 6 de Julho de 1946

Este palhaço não sabe falar e tem a mania que é engraçado.

As crianças querem ter a sua profissão quando forem crescidas.

Conhecido no mundo inteiro, a sua fama não se deve ao talento, mas sobretudo à fraca capacidade intelectual de quem dele gosta.


05 julho 2006

 

Estou indeciso...

... e seriamente assustado.

Tal como muitos, eu acho que Portugal está a tornar-se o Brasil ou a Argentina da Europa.

Todos sabemos que quer o Brasil, quer a Argentina, já ganharam o mundial de futebol!

Será que se Portugal ganhar hoje à Franca, fica mais perto de tal acontecer?


04 julho 2006

 

Vai um pastelinho?


Já vi pão e bolos de muitos formatos, mas o que vos deixo hoje ultrapassou todas as minhas expectativas.

Fica por desvendar o que despoletou a veia artística deste pasteleiro, se a famosa passagem bíblica «Tomai e comei todos: isto é o Meu Corpo», se a famosa personagemHannibal Lecter.

Chama-se Kittiwat Unarrom e exerce a sua profissão em Bangcoque.

Segundo fontes próximas do pasteleiro (e segundo consta, ainda inteiras), para dar realismo ao seu trabalho, usa livros de anatomia e tem de memória visitas efectuadas a museus forenses.

É caso para perguntar porque motivo os serial killers não se dedicaram à pastelaria.


03 julho 2006

 

Nada de dúvidas


Lembram-se da polémica dos pagodes na bandeira de Portugal?

Pois é, muitos ‘enganados’ ainda foram a tempo de renovar o patriótico investimento, mesmo antes da derrota final com os Gregos. Depois, perante tal realidade, nada como deixar o investimento a render, pendurado do lado de fora da janela até 2006.

Este ano, há que substituir as desbotadas bandeiras, e certificarem-se de que compram bandeiras de Portugal e não dos chineses:

- Óh vizinha, veja lá se a bandeira que me vende não tem os castelos redondinhos. Eu quero uma bandeira de Portugal!

- Leva aqui esta que é das nossas!

- Esta sim. Tem Portugal escrito e tudo!

Veja lá vizinho, não se engane!


 

O manhoso


Tão pequenino e já tão manipulador...

Aceitam-se apostas sobre qual a futura profissão da criança


 

Kafka


Franz Kafka nasceu em Praga,

a 3 de Julho de 1883

"Deve-se ler para fazer perguntas"

"O sentido da vida é que ela acaba"


02 julho 2006

 

Vai procurar na


accoona é um novo motor de busca.


 

Lava-me porco

Há quem consiga dizer as coisas de forma elegante, sem ser ordinária e vulgar, mas quando esse alguém o faz, sem ter de recorrer à palavra escrita, estamos perante um artista.

Fica a questão para estes artistas:

Será que efectivamente desejam que os donos lavem os caros, e se sim, que os voltem a sujar novamente?

As telas e as tintas estão cada vez mais caras ...



01 julho 2006

 

Pianos há muitos

Sempre quis aprender a tocar piano
e quando era miúdo ainda não havia um piano destes!


 

Aqualtis

O novo anúncio da Ariston (modelo Aqualis) é uma obra de arte.

No meio de tanta vã criatividade, ainda há pérolas de bom gosto (não só no anúncio, como no site).




This page is powered by Blogger. Isn't yours?